Seminário Saúde Mental e Trabalho

Seminário Saúde Mental e Trabalho

No dia 06 de novembro de 2018 (terça-feira), farei parte de um evento muito interessante sobre saúde mental e trabalho, que acontece em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O seminário “Saúde mental e trabalho: formas de adoecimentos e possibilidades de intervenções” será de 08 às 17 horas no Auditório da PUC Minas – Unidade Betim (Endereço: Rua do Rosário, 1.081 – Bairro Angola – Betim – MG). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3512-3196 (Educação Permanente em Saúde).

seminario saude mental trabalho betim

Junto com pesquisadores e profissionais da área, estarei na mesa redonda “Formas de intervenção: desafios e possibilidades de atuação”, discutindo a Clínica da Atividade, abordagem teórico-metodológica que tem como protagonista o psicólogo francês Yves Clot. Na oportunidade, falo um pouco sobre os métodos utilizados – instrução ao sósia e autoconfrontação simples e cruzada – para analisar e intervir sobre a atividade, e me utilizo de uma experiência de pesquisa em desenvolvimento em uma grande empresa do ramo de mineração.

Leia também:

2 Comentários

Rodrigo Padrini Monteiro Publicado em13:05 - 29/10/2018

Republicou isso em Mais uma Opinião.

De volta à cadeira de aluno #6 | Mais uma Opinião Publicado em11:14 - 20/11/2018

[…] Seminário Saúde Mental e Trabalho: formas de adoecimentos e possibilidades de intervenções, em novembro/2018 (palestra sobre Clínica da Atividade). […]

Deixe uma resposta