Conheça a nossa equipe

Coordenadores

José Newton Garcia de Araujo

Doutor em Psicologia pela Université de Paris VII e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor da graduação e da pós-graduação strictu sensu da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Temas de estudo e interesse: Intervenção Psicossociológica junto a grupos, organizações e instituições, temporalidade, cotidiano, desejo de reconhecimento, relações de troca, trabalho e saúde mental. 

João César de Freitas Fonseca 

Doutor em Educação e Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Adjunto na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Temas de estudo e interesse: Psicologia do Trabalho e das Organizações, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: subjetividade e trabalho, gestão e identidade, saúde mental e trabalho, educação profissional.

Carlos Eduardo Carrusca Viera

Doutor e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Adjunto da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Temas de estudo e interesse: Saúde Mental & Trabalho e Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ênfase nas dimensões ergonômicas, organizacionais e psicossociais do trabalho.

Professores colaboradores

Rebecca de Magalhães Monteiro Lopes

Doutora e Mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Professora Adjunto I na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Temas de estudo e interesse: Avaliação Psicológica nos contextos Organizacional e Educacional.

Mara Marçal Sales

Doutora e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora adjunta IV na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e analista de políticas públicas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Doutorandos

Rafael Soares Mariano Costa

Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pela UNA e doutorando em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Rodrigo Padrini Monteiro

Mestre e Doutorando em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Psicólogo na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais. Conselheiro no XVI Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-04).

Adriano Cordeiro Leite

Mestre em Tecnologia pelo CEFET-MG e doutorando em Psicologia e bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente, é professor do Departamento de Administração da PUC Minas.

Mestrandos

Rafael Nascimento de Castro

Mestrando em Psicologia e Especialista em Gestão de Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Alexander Lúcio de Sá Araújo

Graduado em Engenharia de Produção pela PUC Minas e Mestrando em Psicologia pela PUC Minas.

Pesquisadores

Amanda Maria Marques Pimenta

Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional e em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, psicossociologia, psicodinâmica do trabalho, sentidos do trabalho, reconhecimento.

Bruno Márcio de Castro Reis

Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo. Interessa-se especialmente pelos temas: psicologia social, juventudes contemporâneas, movimentos sociais, participação política, saúde mental e trabalho, cultura urbana e modos de vida.

Danielle Teixeira Tavares Monteiro

Mestre e doutoranda em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em mobilidade pela Universidade de Coimbra, Portugal. Analista Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Jesus Alexandre Tavares Monteiro

Doutor em Psicologia Social e do Trabalho e Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é docente na Unincor e Unihorizontes, e desenvolve seus estudos sobre arte, trabalho e sociabilidade.

Terezinha Maria Araújo

Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalha como consultora do Trabalho, implantando planos diretor de GP, ministrando cursos para desenvolvimento de líderes e procedendo a intervenções psicossociais.

Thiago Casemiro Mendes

Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Temas de estudo e interesse: saúde do trabalhador, assédio moral no trabalho, gestão de pessoas, Recursos Humanos, práticas trabalhistas.

Alunos de Iniciação Científica

  • Marcela de Oliveira Sousa (Psicologia)
  • Marina Freitas Alves da Costa (Psicologia)
  • Matheus Ferreira de Oliveira (Administração)
  • Milena Evellyn Pereira Drumond (Psicologia)
  • Rômulo Mascarenhas de Meira (Psicologia)
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: