Inscrições para o minicurso “Trabalho, saúde e adoecimento” no 1º EPGPMG

Inscrições para o minicurso “Trabalho, saúde e adoecimento” no 1º EPGPMG

Entre os dias 12, 13 e 14 de setembro de 2018 acontecerá, em Belo Horizonte, o I Encontro de Pós-Graduação em Psicologia de Minas Gerais – EPGPMG, com o tema Ciência, Política e Sociedade: Desafios para a Pós-Graduação em Psicologia.

A iniciativa vem da necessidade de consolidar “espaços de diálogo entre pesquisadoras(es), discentes, docentes, linhas e grupos de pesquisa”, produzindo encontros entre atores sociais vinculados à UFMG, PUC-MG, UFSJ, UFU e UFJF, por exemplo, além de profissionais e movimentos sociais.

Nos dias 13 e 14 serão oferecidos minicursos gratuitos voltados ao público externo à pós graduação. Nós, do blog Trabalho e Psicologia, estaremos lá com o curso Trabalho, saúde e adoecimento: alguns apontamentos críticos sobre a atividade. 

Público-alvo: Profissionais da educação, professores/as de cursinhos populares, profissionais da rede de assistência social municipal e estadual, alunos e demais participantes do evento.
Número de Vagas: 30 vagas
Proponentes: Amanda Marques Pimenta; Rodrigo Padrini Monteiro; Thiago Casemiro Mendes
Resumo: O minicurso apresentado tem como objetivo aproximar a produção acadêmica sobre as relações entre trabalho, saúde e subjetividade da experiência concreta de trabalhadores. Ao adotarmos uma perspectiva que considera a organização do trabalho enquanto fonte de dificuldades, pressões e desafios na realização da atividade, e que investiga e atua sobre como os profissionais vivenciam tais situações, o diálogo e a troca de saberes entre comunidade científica e o público geral é imprescindível.

Para mais informações e inscrições no evento, acesse: https://epgpmg.wordpress.com/

Leia também:

Deixe uma resposta